Verstappen supera Hamilton na última volta e vence a Fórmula 1

Verstappen, de 24 anos, destronou o britânico, que brigava por seu oitavo título

A Fórmula 1 tem um novo vencedor. Na manhã deste domingo (12), a categoria observou uma reviravolta emocionante durante sua última corrida da temporada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Max Verstappen ultrapassou o heptacampeão Lewis Hamilton e se sagrou o campeão de 2021.

O britânico venceu as edições de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, e brigava por seu oitavo título. O holandês de 24 anos foi o primeiro a vencer Hamilton desde 2016, quando Nico Rosberg foi o campeão da Fórmula 1.

Max Verstappen comemora título (Rede Social/via TV Cultura)

Tudo se desenhava para que o atual campeão ultrapassasse Michael Schumacher como o maior campeão da história, mas a corrida mudou completamente no final. Após um acidente, o safety car entrou faltando cinco voltas. Com isso, o piloto da Red Bull Racing diminuiu a distância entre ele e o da Mercedes.

Na última volta, Vesrtappen ultrapassou Hamilton. O multicampeão tentou revidar, mas sem sucesso. Com isso, o jovem levou sua décima corrida no ano e se sagrou o mais novo campeão da principal modalidade de automobilismo do mundo.

Por Tv Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.