Zagueiro Miranda retorna ao São Paulo após 10 anos na Europa

Jogador foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O bom filho a casa torna. O São Paulo anunciou a contratação, nesta quarta-feira (17), do zagueiro Miranda como o novo reforço do clube. O jogador, de 36 anos, assinou contrato até 31 de dezembro do ano que vem. Ele já passou pelos exames médicos e está integrado ao elenco do Tricolor Paulista no Centro de Treinamento da Barra Funda. 

Por meio de Twitter, o clube paulista confirmou a chegada do atleta.

Miranda tem passado vencedor no São Paulo. Ele fez parte do tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. Ao todo, já disputou 260 partidas com a camisa tricolor. No Brasil, ele também jogou no Coritiba, clube que o revelou.

(São Paulo FC/Reprodução)

Em 2011, o paranaense de Paranavaí iniciou passagem marcante pelo Atlético de Madrid. Na Espanha, ele conquistou o campeonato nacional (2013/14) e da Copa do Rei (2012/13), além de ter disputado a final da Liga dos Campeões (2013/2014). Na Europa, o zagueiro ainda atuou pelo Internazionale de Milão (Itália) e pelo Sochaux (França).

Pela Seleção Brasileira, Miranda disputou a última Copa do Mundo, na Rússia, em 2018. Além disso, levantou as taças da Copa das Confederações (2009), do Superclássico das Américas (2014 e 2018) e da Copa América (2019).

O último trabalho do zagueiro foi no Jiangsu Suning (China), onde foi campeão chinês em no ano passado.

Por Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas