Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Galeria Caribé

Localização

Galeria Caribé
R. João Lourenço, 79 - Moema
Categoria

Data

03 set 2019

Tempo

Brasília
19:00 - 23:00

Custo

Gratuito

Exposição ‘Dharma’, por Manoela Telles-Cury

Uma noite de arte, música e amigos – essa é a definição do lançamento da exposição ‘Dharma – por Manoela Telles-Cury’.
A artista organiza um evento colaborativo, unindo empresas e empreendedoras com o mesmo proposito de promover negócios sustentáveis, de forma positiva e humanizada.

“Senti a necessidade de usar meus melhores recursos e talentos para oferecer uma contribuição real à comunidade próxima. Resolvi usar minha vertente artística para ajudar – e assim começava a nascer a ideia de uma exposição com minha primeira coleção de quadros, cuja renda será revertida para uma instituição social”, declara.

Manoela, que chamou um grupo de amigas para ajudá-la na realização do evento, que reúne arte, design, música, degustação de vinhos premiados e muito mais. Intitulada “Dharma”, a primeira coleção de Manoela Telles-Cury foi inspirada nos 12 mantras do programa ‘21 Days Meditation Chalenge’ de Deepak Chopra. Composta por 12 quadros grandes em tinta acrílica sobre tela e 30 quadros pequenos em técnica mista (aquarela e pen brush), a coleção apresenta elementos geométricos em desenhos abstratos, com interferências de elementos ou citações dos mantras – uma mescla que confere beleza e suavidade às obras.

“Os quadros são imagens mentais que me apareceram durante as meditações”, declara a artista e continua “A meditação me trouxe quietude e estrutura para conseguir me conectar comigo e acessar minha visão artística”.

A noite do vernissage acontecerá em um ambiente elegante e despojado – a Galeria Caribé, com exposição dos quadros em todo o local, espaços para os parceiros em formato lounge e o ponto alto: a apresentação do coral das crianças do Instituto Hatus – entidade para a qual o lucro da venda dos quadros será revertido.

Apresentação do coral do Instituto Hatus às 20h30


Sobre a artista

Manoela Telles-Cury: Neta de artista, um funcionário público apaixonado por arte e escultor por hobby. Filha de artista, uma farmacêutica que sempre estudou artes e pintora nas horas vagas. Sobrinha de artista, um psicanalista, também apaixonado pelas artes plásticas e decoração. A família tem o pé nas artes, mas ninguém ousou viver de arte como Manoela que hoje é a realização da família.

A ideia de se voltar para as artes plásticas já estava internalizada, mas em março de 2019 a ex executiva se viu pronta para dar vasão ao seu potencial artístico. E, como toda paixão, o trabalho da Manoela, a partir deste momento, terá sempre o propósito de contribuir de alguma forma para um mundo mais justo e positivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by