Input your search keywords and press Enter.

Ex-repórter da Globo em Manaus morre aos 46 anos

Vandré Fonseca durante o Bom Dia Amazônia (Rede Amazônica/Reprodução)

Ex-repórter da Rede Amazônica, afliada à Rede Globo em Manaus, Vandré Fonseca morreu neste domingo (17). Segundo o G1, Vandré estava internado na UTI de um hospital particular da capital amazonense para tratar um infarto.

Vandré trabalhou na Rede Amazônica durante nove anos, até 2017. Como repórter, atuou nos principais telejornais da casa.

Atualmente, Vandré trabalhava em uma agência de notícias de Manaus. O jornalista era formado pela Casper Líbero de São Paulo, em 1996.

A irmã de Vandré, Daniela Fonseca, informou em uma rede social que o corpo será enterrado em Itaí, no interior de São Paulo.

(Rede Amazônica/Reprodução)

Categoria

O Sindicato dos Jornalistas do Amazonas divulgou nota de pesar. Leia abaixo:

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), em nome da categoria, vem a público manifestar PESAR pela morte do jornalista Vandré Fonseca, 46, ocorrida neste domingo, 17/02, às 12h40. Vandré estava internado no Prontocord Hospital do Coração, Zona centro sul de Manaus, desde o dia 30 de janeiro, após sofrer um infarto.

No último dia 12/02, passou por cirurgia das veias coronárias onde recebeu uma ponte de safena e uma ponte mamária, quando são utilizadas veias de outras partes do corpo para ajudar no bombeamento do coração. No pós-operatório, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então vinha lutando pela vida até sofrer uma parada cardíaca no início da tarde deste domingo.Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, no ano de 1996, Vandré Fonseca era paulista e trabalhava atualmente como repórter da agência de notícias Amazônia Real.

Trabalhou como repórter no Grupo Rede Amazônica entre 1998 e 2017. Possui especialização em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde e Ambiente na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane.Durante sua carreira, acumulou experiência em televisão, jornais e sites de notícias relacionados à política, à biodiversidade e à conservação da Amazônia. Filho da professora universitária aposentada Teresinha Fonseca, era casado há 15 anos com a veterinária Rob Mesquita, 36.

Vandré Fonseca sempre será lembrado por sua postura ética, profissional e comprometida com o bom jornalismo.

O SJP/AM envia condolências a familiares e amigos. Manaus, 17 de fevereiro de 2019.DIRETORIASINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by