Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Exército realiza patrulhamento na grande São Paulo

(Prefeitura de Suzano/Reprodução)

Militares do exército farão até sexta-feira (14) patrulhamento nas ruas de Suzano, na Grande São Paulo. Desde hoje (11), a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) faz exercício na cidade, como divulgou o prefeito Rodrigo Ashiuchi, ontem (10), durante solenidade no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

 Parte da Operação Anhanguera 2018, que é um exercício de adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o patrulhamento reúne uma tropa de 600 membros e será realizado em diversos pontos da cidade indicados pela Polícia Militar, como a estrada dos Fernandes, a rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) e bairros com índices de criminalidade, por exemplo. 

 Em sua primeira atuação direta na cidade de Suzano, o Exército explica que a atividade tem o objetivo de capacitar as tropas participantes a operar dentro de um ambiente de cooperação e coordenação com múltiplas agências da sociedade, bem como exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.

Tropa reunida no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. (Prefeitura de Suzano/Reprodução)

 Além da atuação no setor da Segurança, os militares também vão promover um trabalho cívico social na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique. Segundo o secretário municipal de Educação, o professor Leandro Bassini, os soldados vão realizar durante a semana manutenção na unidade de ensino, mas a rotina dos alunos não será afetada.

*com informações da Prefeitura de Suzano

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!