Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Feriado: Mesmo Com Greve, Campos do Jordão quer atrair turistas

A prefeitura de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, se esforça para evitar que a greve dos caminhoneiros afete o movimento da cidade neste feriado prolongado. Um dos destinos mais procurados, principalmente nesta época do ano, o município preparou uma programação especial para atrair os turistas.

“Nós estamos com os serviços de saúde, coleta de lixo, transporte público e zeladoria da cidade funcionando normalmente”, afirma o prefeito Fred Guidoni (PSDB).

A prefeitura de Campos diz que haverá combustível na cidade para encher o tanque dos carros na volta pra casa. “Os postos de combustíveis já estão sendo abastecidos desde segunda-feira (28)”, conta Alexandre Gonçalves, presidente da Comtur.

Não há números sobre a ocupação nos hotéis da cidade, mas dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens, divulgados pela Folha de São Paulo, mostram que até 10% dos turistas cancelaram pacotes por causa da greve dos caminhoneiros.

 

No frio, calçadão da Vila Capivari, em Campos do Jordão, é um dos passeios preferidos dos turistas (Foto: AI de Campos do Jordão)

Segundo ele, restaurantes e hotéis também se prepararam para o fim de semana, antes mesmo da greve. A Comtur afirma que alguns hotéis estão oferecendo estadia de graça na noite de domingo.

“Há hotéis que também contrataram vans para levar e buscar hóspedes em passeios e pontos específicos. Nenhum evento foi desmarcado”, assegura.

O frio, atrativo natural da cidade, já confirmou presença. Entre quinta-feira (1) e domingo, os termômetros vão variar entre 7 e 19 graus, com céu aberto a maior parte do período.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos do Jordão)

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!