Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Férias: Alvo de vazamentos, Moro se licencia do cargo

Alvo de vazamentos de conversas privadas na imprensa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu afastamento temporário do cargo por uma semana. A licença, segundo publicação no Diário Oficial, entre 15 e 19 de julho, é não remunerada e seria para tratar de assuntos particulares.

A assessoria do ministro informou que neste período Moro estará de férias. Por ter assumido o cargo em janeiro, foi usado o recurso da licença. Durante a ausência de Moro, o secretário-executivo Luiz Pontel responderá interinamente pelo ministério.

Desde o começo de junho, conversas privadas entre o ex-juiz e procuradores da Lava Jato indicam a interferência de Moro em ações da acusação, o que tem sido criticado por juristas. Moro e os procuradores também teriam tramado vazar informações sigilosas de uma delação, para interferir na política na Venezuela, segundo reportagem mais recente, publicada pelo The Intercept Brasil e pela Folha de S. Paulo. O ministro não reconhece a autenticidade das mensagens.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by