Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Festa do Ano Novo Chinês agita Liberdade até domingo

Festa do ano novo Chinês, na Liberdade, em São Paulo (Leon Rodrigues/Prefeitura de SP)

O prefeito Bruno Covas prestigiou neste sábado (9) as festividades do Ano Novo Chinês na Praça da Liberdade, região central de São Paulo. A festa que celebra, até este domingo (10), o ano do porco, 4717, foi organizada pela Associação de Amizade Brasil-China – AABC (entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de difundir e promover a integração cultural entre os dois países),  em parceria com a Prefeitura de São Paulo, e conta com danças, artes marciais e apresentações musicais, entre outras atrações.

“Nossa cidade só tem a agradecer à comunidade chinesa pela sua tradição e cultura. Com este evento, São Paulo celebra a diversidade, a presença das várias etnias que vieram para cá e, com sua força e trabalho, a tornaram o que é hoje”, declarou Bruno Covas.

(Leon Rodrigues/Prefeitura de SP)

Na ocasião, o prefeito também vistoriou o recapeamento da Avenida Liberdade, realizado pelo Programa Asfalto Novo. A via recebeu a reposição de asfalto em 22.662 m² de extensão, trecho de mais de 1 km, entre a Praça João Mendes e a Rua São Joaquim.  As obras concluídas na sexta-feira (8) foram financiadas pelo Fundo Municipal de Multas.

O programa 

O Asfalto Novo é um dos serviços de zeladoria sob a coordenação da Secretaria das Subprefeituras. Teve início em novembro de 2017 e recebeu investimento de R$ 461 milhões para o recapeamento de vias prioritárias em todas as regiões da capital.

Qualidade do asfalto

Entre as vantagens do produto utilizado no Programa Asfalto Novo estão a qualidade superior e os cuidados utilizados durante a aplicação, que garantem maior durabilidade ao recapeamento. São utilizados materiais diferenciados das pavimentações executadas em anos anteriores como revestimentos (capa asfáltica) com mistura asfáltica tipo SMA com polímero e fibra. Essa mistura é amplamente utilizada na Europa, em países como a Alemanha, Suécia e Inglaterra, e apresenta vantagens como alta resistência à deformação permanente e à fadiga, maior vida útil e resistência a derrapagens.

Vias contempladas

Já foram recapeados mais de 241 km de vias na cidade de São Paulo.
Na Zona Norte, o Programa Asfalto Novo recapeou as avenidas Engenheiro Caetano Álvares (Casa Verde), Júlio Buono (Vila Maria/Vila Guilherme), Maria Amália Lopes de Azevedo (Jaçanã), e Braz Leme (Santana/Tucuruvi).

Na região Oeste, as intervenções foram concluídas nas ruas Guaicurus (Lapa), Francisco Matarazzo (Lapa), Tabapuã (Pinheiros), Augusta (Pinheiros) e na Avenida Europa (Pinheiros).

As avenidas João Dias (Santo Amaro), Jabaquara (Vila Mariana), Nazaré (Ipiranga), Interlagos (Capela do Socorro) e Atlântica (Capela do Socorro), foram algumas das vias da Zona Sul que receberam as intervenções.

Na Zona Leste, as ações foram concluídas nas avenidas Marechal Tito (São Miguel Paulista), Nordestina (São Miguel Paulista), Flamingo (Itaim Paulista), Afonso de Sampaio e Souza (Itaquera) e Mateo Bei (Itaquera), entre outras.

As avenidas do Estado (Sé), Aclimação (Sé) e Lins de Vasconcelos (Sé) foram recapeadas na região central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by