Capital

Festival gratuito em São Paulo termina neste domingo

Evento ocorre no Parque da Água Branca, perto do Terminal Barra Funda

A edição de 2024 do festival Revelando São Paulo, maior evento dedicado às culturais regionais do estado, termina neste final de semana no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo. A edição na capital, que começou na quinta-feira (12) e vai até domingo (15), tem previsão de público de 80 mil pessoas, com maior concentração no sábado e domingo. O festival é gratuito e o Parque da Água Branca fica perto do Terminal Barra Funda, na linha vermelha do Metrô.

Parque da Água Branca, na zona oeste (Murillo Costantino/Governo do Estado de SP)

O festival passou por cidades como Barretos, Iguape, Presidente Prudente e São José dos Campos. Segundo a assessoria do festival, as edições no interior atenderam 200 mil visitantes.

A programação é variada, com barracas de artesanato e comidas típicas da culinária paulista, distribuídas na área de exposições do Parque da Água Branca. Os 142 participantes representam 88 municípios de 12 regiões paulistas. Também haverá apresentações de dança e música típicas, além de shows como o do violeiro Almir Satter, que encerrou a programação do palco ontem (13).

Sábado

Neste sábado, na Capital Paulista, estão programados shows a partir das 10h. Às 18h tem Sapopemba e Ellen Oléria. Às 19h encontro de Tambores.

Siga nosso canal no Whatsapp

Domingo

No último dia do festival, 10h tem encontro de Congadas e Moçambiques. Às 17h tem Carolina Soares e, às 19h, Os Originais do Samba para fechar a programação.

Em nota, a organização informou à Agência Brasil que a curadoria do Revelando São Paulo é pautada pela tradição e pela transmissão desses conhecimentos, que são passados de geração para geração. “É uma reverência a esses mestres, guardiões das expressões mais tradicionais da nossa cultura tão diversa”.

Essa diversidade pode ser observada no evento por meio das comunidades representadas: caipiras, caiçaras, povos originários, quilombolas e ciganos. Além disso, este ano o Revelando fez parcerias com outras instituições, como o Catavento e o Museu de Arte Sacra, que trazem a experiência das culturas tradicionais por meio da estética”. Detalhes da programação estão no site do evento.

5 1 voto
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios