Esportes

Flamengo vence o Fluminense com gol de pênalti e se mantém na liderança do Brasileirão

Rubro-Negro supera rival em jogo polêmico e assume liderança isolada

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (23), no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória rubro-negra foi marcado de pênalti por Pedro, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do campeonato, com 24 pontos. Já o Fluminense se afunda na lanterna, com apenas 6 pontos.

(Marcelo Goncalves – Fluminense FC)

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando o Fluminense, que se defendia com bloco baixo. O Rubro-Negro teve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não conseguiu criar grandes chances de gol.

Siga nosso canal no Whatsapp

Na segunda etapa, o Flamengo continuou pressionando, e o Fluminense se mostrava cada vez mais acuado. Aos 36 minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Calegari dentro da área. Pedro cobrou a penalidade com categoria e marcou o único gol do jogo.

Destaques da partida

  • Pedro: O atacante do Flamengo foi o grande destaque da partida. Ele marcou o gol da vitória de pênalti e foi importante na pressão do Rubro-Negro.
  • Léo Pereira: O zagueiro do Flamengo foi seguro na defesa e também contribuiu para o ataque, com lançamentos longos.
  • Fábio: O goleiro do Fluminense fez boas defesas e evitou um placar mais elástico.

Situação na tabela

Com a vitória, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, com 24 pontos. O Fluminense, por sua vez, se afunda na lanterna, com apenas 6 pontos.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. Já o Fluminense joga no sábado (29), contra o Corinthians, no Maracanã.

Análise

O Flamengo conquistou uma vitória importante neste domingo, se mantendo na liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro foi superior ao Fluminense durante a maior parte do tempo e mereceu a vitória. Já o Tricolor precisa reagir rapidamente para evitar o rebaixamento.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios