Esportes

Fortaleza atropela Palmeiras no Castelão e assume vice-liderança do Brasileirão

Em noite inspirada de Lucero, Leão goleia Verdão por 3 a 0 e se coloca na briga pelo título

O Fortaleza dominou o Palmeiras do início ao fim e conquistou uma vitória contundente por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Leão assume a vice-liderança da competição, com 21 pontos, enquanto o Verdão estaciona na terceira posição, com 18 pontos.

(Cesar Greco – Palmeiras – by Canon)

Um massacre tricolor

O Fortaleza não deu chances para o Palmeiras desde os primeiros minutos. A equipe cearense pressionou alto, sufocou o Verdão e criou diversas chances de gol. Aos 16 minutos, Lucero abriu o placar com um golaço de perna esquerda, após receber grande passe de Moisés.

O domínio tricolor continuou no segundo tempo. Aos 22 minutos, Lucero ampliou o marcador, aproveitando cruzamento preciso de Lucas Crispim. O camisa 10 não desperdiçou e mandou a bola para o fundo das redes com um peixinho.

Siga nosso canal no Whatsapp

Nos minutos finais, o Fortaleza ainda teve tempo para marcar mais um gol. Aos 40 minutos, Moisés cobrou escanteio, Titi cabeceou para o gol e Yago Pikachu, de carrinho, mandou a bola para dentro das redes.

Destaques da partida

  • Lucero: O atacante argentino foi o grande nome da partida. Ele marcou dois golaços e foi fundamental para a vitória do Fortaleza.
  • Moisés: O meio-campista tricolor teve uma atuação impecável. Ele deu a assistência para o primeiro gol de Lucero e marcou o terceiro gol do Fortaleza.
  • Lucas Crispim: O lateral-esquerdo foi outro destaque do Leão. Ele deu a assistência para o segundo gol de Lucero e foi muito seguro na defesa.

Situação na tabela

Com a vitória, o Fortaleza assume a vice-liderança do Brasileirão, com 21 pontos. O Palmeiras, por sua vez, estaciona na terceira posição, com 18 pontos.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. Já o Palmeiras joga no domingo (30), contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Análise

O Fortaleza mostrou ser um time forte candidato ao título do Brasileirão. A equipe cearense vem em grande fase e está jogando um futebol muito bonito. Já o Palmeiras precisa reagir rapidamente se quiser brigar pelo título. O Verdão teve uma atuação muito abaixo do esperado e precisa melhorar muito se quiser conquistar o bicampeonato.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios