Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Saber ouvir, também é comunicar, afirma palestrante Claudio Palermo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Claudio Palermo em entrevista a Reinaldo Gomes na TV Destaque (Divulgação)

O palestrante Claudio Palermo é conhecido no mercado corporativo através de seu trabalho sobre técnicas para falar em público e oratória, mas sua forma de treinar os profissionais no mercado corporativo tem um diferencial. Ele, que também é apresentador de TV e comunicador de rádio na TV Mundo Maior e Rede Boa Nova de Rádio, em São Paulo, acrescenta que a boa comunicação não se resume apenas em saber falar bem ou dominar as técnicas da oratória.

Para Claudio Palermo, a comunicação atinge seu objetivo quando o comunicador consegue trabalhar o autoconhecimento para aprender a ouvir seu interlocutor e assim expressar o que deseja de forma correta e leve, sem causar uma interpretação errada.

“O primeiro passo para uma boa comunicação é saber ouvir bem”, explica o palestrante, acrescentando que para saber ouvir é preciso estar de bem consigo mesmo e com o seu interlocutor. “Muitas pessoas pensam que a oratória se baseia simplesmente em técnicas e no falar, mas eu acrescento nos meus cursos que é preciso ouvir bem, mas antes disso, estar bem, porque segundo ele, se a pessoa não estiver bem, o seu interlocutor poderá interpretar uma fala ou um gesto corporal do comunicador de forma equivocada.

Carreira

Em 2001 Claudio Palermo começou a trabalhar em rádio e estreava na Rede Boa Nova, de Guarulhos, na Grande São Paulo como operador de áudio e depois buscou se aprimorar através de cursos até se tornar um radialista profissional. Nesse período Claudio Palermo passou por todos os setores da rádio até conseguir atingir seu objetivo: ser locutor.

Junto ao trabalho no rádio, o comunicador se envolveu com as palestras através de convite de amigos e parceiros para falar sobre sua profissão. Nada foi planejado, mas Palermo foi orientado por amigos próximos a investir na segunda carreira e então tomou gosto pelo trabalho e tornou-se palestrante profissional abordando temas ligados ao trabalho e à carreira. “Passei a estudar mais e a buscar novos temas dentro do mercado corporativo falando sobre oratória, relacionamento no ambiente de trabalho, falar em público e a trabalhar características de liderança”, conta o palestrante, que em nenhum momento pensou em deixar o rádio e a TV e acabou conseguindo conciliar o trabalho com as suas palestras corporativas.

Manhã Boa Nova

O Programa ‘Manhã Boa Nova’ é apresentado pela TV Mundo Maior (Via satélite digital e afiliadas) e pela Rede Boa Nova de Rádio e aborda temas ligados ao cotidiano. “É um programa de variedades. Na verdade, é uma revista eletrônica focado na política, no social e na espiritualidade, mas abordamos de tudo um pouco no Manhã Boa Nova”, afirma Claudio Palermo, que comanda a atração de segunda a sexta das 8h00 às 9h45.

O programa também pode ser assistido pela internet no site das emissoras e nas suas redes sociais (YouTube e Facebook). “A Rádio Boa Nova está entre as dez emissoras de AM mais ouvidas na grande São Paulo e o nosso programa é a maior audiência dentro da emissora”, finaliza o comunicador.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país