Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Greve dos Caminhoneiros está marcada para amanhã

(Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil)


Está prevista para amanhã (16) uma nova greve dos caminhoneiros, segundo informa a coluna Painel S/A, da Folha de S. Paulo. A articulação vem sendo feita pelas redes sociais, mas é vista com desconfiança pelo governo e por algumas entidades que representam a categoria, apesar de a manifestação desta segunda-feira contar com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Durante a semana passada, o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas disse que “são atos isolados e que buscam outros interesses, com cunho político partidário. Não têm nada a ver com o pleito da categoria. Não teve adesão e não terá adesão”, publicou o jornal Correio Braziliense.

A informação de greve tem partido de lideranças regionais da categoria, contra a política de preços dos combustíveis e a favor de valores justos na tabela do frete. Apesar disso, a greve ainda provoca incertezas, já que as maiores entidades que representam os caminhoneiros não manifestaram apoio ao movimento, como é o caso da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *