Polícia

Homem é preso com ouro no aeroporto de Guarulhos

Barras de ouro estava escondida em embalagens de café

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de nacionalidade chinesa, na quarta-feira (3), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tentando embarcar para Hong Kong com seis quilos de ouro.

Ao fiscalizar as bagagens despachadas por um passageiro, os policiais federais identificaram 17 peças metálicas envolvidas por fita isolante. Os objetos estavam escondidos dentro de sacos de café. Conduzido à delegacia da PF, o material foi identificado como ouro.

Barras de ouro apreendidas em Guarulhos

Como não apresentou a documentação legal para o transporte do material, o homem foi preso e responderá por crime contra a ordem econômica – usurpação de bens pertencentes à União.

Após a apreensão, as placas foram identificadas e avaliadas em ouro de 24 quilates, e na cotação atual, equivalem a R$ 2.546,640 na conversão para o real.

Siga nosso canal no Whatsapp

Após a prisão, a PF constatou que o mesmo indivíduo estava envolvido em uma apreensão similar, que ocorreu em Foz do Iguaçu, Paraná, no dia 8 de maio deste ano. Na ocasião, ele tentava embarcar para São Paulo transportando um quilo de ouro.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios