São Paulo

Iniciativa em Osasco estimula consciência social e alimentar

(Divulgação)

Mais de 75 parceiros foram beneficiados com a Feira Vegana Solidária, realizada pelo SuperShopping Osasco e pelo Instituto Surya Solidária. A iniciativa tem  incentivado a economia colaborativa e o consumo consciente, além de instruir sobre a adoção responsável de cães e gatos.

“A Feira Vegana Solidária se destaca pela sua função social em levar informação de qualidade para novos públicos, além de estimular o espírito de coletividade com um estilo de vida saudável que se preocupa com a alimentação, consumo e as relações do ser humano com as diferentes formas de vida do planeta”, explica Carolina Bonafé, gerente de Marketing.

(Divulgação)

“Oferecemos também uma oportunidade para que produtores locais e instituições voltadas aos direitos humanos, dos animais e à preservação da natureza possam divulgar seus projetos, transformando o evento em um espaço para troca de ideias”, destaca Marcio Moreira, vice-presidente do Instituto Surya Solidária.

A cada final de semana, a Feira Vegana Solidária apresenta novos projetos sociais e oferece produtos manufaturados, como os pratos da culinária vegana. As ONGs Avama e Bendita Adoção e a protetora independente Bia Catdog orientam sobre os cuidados com os bichinhos de estimação, guarda responsável e adoção. Rogério Artes Recicláveis, Satuma Artesanato, Luaumiau Artesanato e o Bonde das Agulhas são mais alguns dos parceiros fixos com artigos para pets e itens feitos à mão, como cosméticos e roupinhas para bebês.

Siga nosso canal no Whatsapp

A Feira Vegana Solidária é pautada na agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que prevê que todos os países do mundo devem promover ações sustentáveis até 2030. Entre as diretrizes destacadas pelo evento estão a igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas – mais de 80% dos expositores da Feirasão de lideranças femininas; o crescimento econômico sustentado e inclusivo, com oferta de trabalho pleno e decente para todos; e a garantia de padrões de produção e de consumo sustentáveis.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios