
Um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA) com mais de 100 pessoas a bordo caiu hoje (22) em Carachi, no Sul do Paquistão, anunciou a autoridade da aviação paquistanesa.
Imagens transmitidas pela televisão pública do país mostram que a aeronave caiu em um bairro residencial da cidade, a mais populosa do Paquistão.
Aeroplane crash in karachi, 90 people dead & several people are injured. #Pakistan pic.twitter.com/9EoILR25ox
— Nikhil Choudhary (@NikhilCh_) May 22, 2020
“O avião caiu em Carachi. Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas, em princípio são 99 e oito tripulantes”, disse à AFP Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da autoridade da aviação do Paquistão.
“As últimas palavras do piloto foram para informar que havia um problema técnico. Disseram a ele que tinha duas pistas disponíveis, mas o piloto indicou que queria dar a volta”, disse o ceo da companhia, Arshad Malik, em mensagem de vídeo divulgada após o acidente.
'Mayday, mayday…'- Pakistan plane's last message from the pilot.
— Sky News (@SkyNews) May 22, 2020
In the mayday call, the pilot can be heard saying that the plane has lost its engines.
There are 'no survivors' after the plane crash in Karachi, read more here: https://t.co/Xu6ZzKS2CE pic.twitter.com/mIraPV8SXb
O voo tinha decolado de Lahore, a segunda maior cidade do país.
O Airbus A320 teria 107 pessoas a bordo, de acordo com agência Reuters, 99 passageiros e 8 tripulantes. Dez corpos já foram resgatados.
O Exército paquistanês disse que as tropas paramilitares chegaram rapidamente ao local para prestar socorro e tentar resgatar os tripulantes. Fontes revelaram à Al Jazeera que há várias casas em chamas.
O acidente ocorre poucos dias depois de o país ter retomado os voos comerciais, depois de terem sido interrompidos por causa da pandemia de covid-19.
*Com informações da RTP – Emissora Pública de Portugal