Colômbia vai extraditar traficante Otoniel aos Estados Unidos

Otoniel era um dos criminosos mais procurados do Clã do Golfo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Em uma operação no último sábado (23), a polícia e o exército colombiano capturaram um dos traficantes mais procurados da Colômbia, Dairo Antonio Úsuga, mais conhecido como Otoniel. O governo do presidente Ivan Duque anunciou neste domingo (24) que pretende extraditar o traficante para os Estados Unidos.

Úsuga, de 49 anos, era líder do Clã do Golfo, que se define como Autodefesas Gaitanistas da Colômbia (AGC), uma gangue que surgiu após a desmobilização de paramilitares em 2006. O grupo de narcotraficantes tem em média 3.000 integrantes e atua em todos os municípios do país.

O presidente da Colômbia comemorou a captura do traficante. ‘’Otoniel não estava apenas na lista dos mais procurados por tráfico de drogas e recrutamento, mas também por abuso de menores’’, concluiu o presidente.

O Ministro da Defesa, Diego Molano afirmou em entrevista ao jornal El Tiempo que a ordem de extradição para os Estados Unidos está em curso e que esse é o destino para todos que cometem delitos transnacionais. Segundo ele, quase 30% do total das toneladas de cocaína que saem da Colômbia são do Clã do Golfo.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *