Crocodilo gigante, de meia tonelada, morre após enroscar em rede

Animal tinha 50 anos e era chamado de 'demônio'.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Um crocodilo gigante, com cerca de meia tonelada, morreu de exaustão, em uma aldeia da Indonésia, após se enroscar em uma rede presa com lâminas. O animal, com cerca de 50 anos e batizado de ‘demônio, assustava a região.

A reportagem do jornal The Sun narra que moradores supersticiosos insistiram, após a morte, para ficar com o corpo do animal, de 500kg e cerca de 4,5 metros de comprimento, por motivos religiosos. “Havia uma crença de que o crocodilo não deveria ser removido da aldeia porque é um demônio”, declarou ao jornal o chefe do centro de conservação, Septian Garo.

De tão grande e pesado, o animal precisou ser transportado por uma escavadeira. Antes de enterrar o bicho, que já não tinha mais dentes, moradores da região participaram de um ritual, no qual a cabeça do crocodilo foi separada do corpo para que, segundo crenças locais, não houvesse risco do animal voltar à vida.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas