Em novo ataque, base americana é atingida por mísseis

Soldados teriam ficado feridos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp


Vários mísseis atingiram, neste domingo, a base aérea militar da cidade de Balad, no Iraque, que abriga forças norte-americanas. Pelo menos quatro soldados iraquianos teriam ficado feridos na sequência deste ataque.

A base está situada a cerca de 80 quilómetros a norte de Bagdá e os mísseis teriam caído na pista usada para pousos e decolagens, de acordo com fontes militares citadas pela agência Reuters. De acordo com o exército iraquiano, quase todas as tropas norte-americanas já deixaram a base.


Leia Também


Este ataque acontece depois de, na madrugada da última quarta-feira, mais de uma dúzia de mísseis iranianos terem sido lançados contra duas bases aéreas que também são ocupadas por tropas norte-americanas, em Ain al-Assad e Arbil, no Iraque.
Essa ação foi assumida pelos Guardas da Revolução iranianos como uma “operação de vingança” pela morte do general Qassem Soleimani, comandante da força de elite Al-Quds, que foi abatido dias antes num ataque aéreo em Bagdá, capital do Iraque, ordenado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump.

Por RTP – Emissora Pública de Portugal

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas