EUA ultrapassam pela 1ª vez 70 mil casos em 24 horas

Estados Unidos contabilizam mais de 3,49 milhões de casos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 70 mil casos de covid-19 em 24 horas, elevando para mais de 3,49 milhões o total de contágios no país, indicou a Universidade Johns Hopkins. De acordo com os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore, até à 1h00 desta quinta-feira, as autoridades sanitárias dos EUA registaram 74.513 novas infeções, além de 803 mortos, aumentando para 137.235 óbitos desde o início da epidemia no país.

(Patrick Cordova/Guarda Nacional dos EUA/via Fotos Públicas)

Estes números equivalem a cerca do dobro dos níveis de contaminação registados no mês de abril, quando grande parte do país estava confinado.

O país sofreu nas últimas semanas um aumento de infecções no sul e oeste do país, de longe o mais afetado do mundo em termos absolutos, tanto em número de mortos como de casos.

As últimas atualizações de modelos epidemiológicos indicam que o país pode atingir entre 151 mil mortos a 1 de agosto e 157 mil a 8 de agosto, de acordo com a média dos modelos de 23 grupos de investigação, cujos resultados foram divulgados na terça-feira por uma equipa da Universidade de Massachusetts, em nome dos Centros de Prevenção e de Luta contra as Doenças (CDC) norte-americanos.

Por Mário Aleixo – Repórter da RTP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas