Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

EUA ultrapassam pela 1ª vez 70 mil casos em 24 horas

Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 70 mil casos de covid-19 em 24 horas, elevando para mais de 3,49 milhões o total de contágios no país, indicou a Universidade Johns Hopkins. De acordo com os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore, até à 1h00 desta quinta-feira, as autoridades sanitárias dos EUA registaram 74.513 novas infeções, além de 803 mortos, aumentando para 137.235 óbitos desde o início da epidemia no país.

(Patrick Cordova/Guarda Nacional dos EUA/via Fotos Públicas)

Estes números equivalem a cerca do dobro dos níveis de contaminação registados no mês de abril, quando grande parte do país estava confinado.

O país sofreu nas últimas semanas um aumento de infecções no sul e oeste do país, de longe o mais afetado do mundo em termos absolutos, tanto em número de mortos como de casos.

As últimas atualizações de modelos epidemiológicos indicam que o país pode atingir entre 151 mil mortos a 1 de agosto e 157 mil a 8 de agosto, de acordo com a média dos modelos de 23 grupos de investigação, cujos resultados foram divulgados na terça-feira por uma equipa da Universidade de Massachusetts, em nome dos Centros de Prevenção e de Luta contra as Doenças (CDC) norte-americanos.

Por Mário Aleixo – Repórter da RTP

Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *