Itália proíbe viajantes vindos do Brasil

Esta semana, Reino Unido também impôs medida semelhante

A Itália dicidiu hoje (16) proibir voos do Brasil e também a entrada de viajantes que tenham estado no país nas últimas duas semanas. A medida, assinada pelo ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, valerá até dia 31 de janeiro. Quem esteve no Brasil nos últimos 14 dias e já está em solo italiano deve procurar o serviço de saúde para exames preventivos, detalha a medida.

“É fundamental que nossos cientistas possam estudar em profundidade a nova variante. Enquanto isso, escolhemos o caminho da máxima prudência”, escreveu o ministro da Saúde no Facebook.

Notíciasrelacionadas

Na última quinta-feira (14), o Reino Unido anunciou também proibição a entrada de viajantes do Brasil e de outros países da América do Sul, além de Portugal, devido a preocupações com uma nova variante do coronavírus originária do Amazonas.

“Tomei a decisão urgente de proibir chegadas de Argentina, Brasil, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela – a partir de amanhã, 15 de janeiro, às 4h da manhã, após evidências de uma nova variante no Brasil”, disse o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.

*Com Deutsche Welle e ANSA

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo