Oktoberfest da Alemanha é cancelada pelo segundo ano

Cancelamento foi confirmado por causa da pandemia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Oktoberfest de Munique, maior festival de cerveja do mundo, não vai ser realizada em 2021, anunciou nesta segunda-feira (03/05) o governador do estado alemão da Baviera, Markus Söder. O motivo é a pandemia de covid-19, que já havia levado ao cancelamento do evento em 2020.

Realizada anualmente, a Oktoberfest atrai cerca de 6 milhões de visitantes a cada edição, muitos vindos do exterior. Os visitantes costumam se sentar sob enormes tendas, em longas mesas, para beber cerveja, comer pretzel e pratos de porco.

Segundo o governador da Baviera, o cancelamento é necessário porque um evento do porte da Oktoberfest exige grande acordos financeiros, e o risco de ele não poder acontecer é muito grande, dada a incerteza sobre quando a pandemia estará sob controle na Alemanha.

“Além disso, nas tendas clássicas de cerveja, medidas como distanciamento social e uso de máscara não podem ser aplicadas”, disse Söder.

Clemens Baumgärtner, chefe do festival e consultor econômico da cidade de Munique, considerou o cancelamento da Oktoberfest como o passo certo.

“A decisão é absolutamente correta – não apenas em consideração à saúde dos visitantes, mas também em consideração à boa reputação da Oktoberfest de Munique como um festival de alta qualidade e seguro. É por isso que eu apoio expressamente a decisão”, disse Baumgärtner. 

A Alemanha já vacinou mais de 28% de sua população. Com o avanço da vacinação e a queda das infecções, o país espera que as restrições que foram reinstituídas em novembro e tornadas  mais rigorosas na semana passada possam ser derrubadas em breve.

A Oktoberfest deste ano estava programada para acontecer de 18 de setembro a 3 de outubro.

Por Deutsche Welle
rpr/ek (dpa, ots)

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas