Papa faz celebração especial com Crucifixo Milagroso

Bênção contra o Coronavírus do Papa Francisco será em Roma.

O Papa Francisco concederá hoje (27), 14h (horário de Brasília), em Roma, uma bênção extraordinária. A “Urbi et Orbi” geralmente é realizada apenas na Páscoa e no Natal, mas foi anunciada por causa da grave crise que o mundo enfrente, provocada pela Covid-19, o novo Coronavírus.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que nas proximidades da porta central da Basílica será colocada a imagem da Salus Populi Romani e o Crucifixo milagroso da Basílica de São Marcelo, de Roma. Depois de ouvir a Palavra de Deus, o Papa Francisco fará uma meditação.

Notíciasrelacionadas

O Santíssimo Sacramento será exposto no altar localizado no átrio da Basílica do Vaticano e, após a súplica, seguirá o rito da Bênção “Urbi et Orbi” com o Santíssimo. Então, o cardeal Angelo Comastri, arcebispo da Basílica de São Pedro, pronunciará a fórmula para a proclamação da indulgência.

O evento, que ocorre às 18h (horário de Roma), será transmitido ao vivo em Mundovisão pelo Vatican Media e pode ser seguido nos vários idiomas na Rádio Vaticano.

Crucifixo Milagroso

A tradição católica conta que o “Crucifixo Milagroso” é reverenciado em Roma desde 1519. Naquele ano, ele ficou intacto após um incêndio que destruiu a igreja. Três anos depois, em 1522, o crucifixo percorreu as ruas da capital italiana em uma procissão que durou 16 dias. Os católicos atribuem a ele o fim da peste que atingiu Roma naquele período.

Horários

14 horas, horário de Brasília
16 horas Cabo Verde
17 horas Portugal
17 horas Guiné Bissau
17 horas São Tomé e Príncipe
18 horas Angola
19 horas Moçambique
2 A.M de sábado Timor Leste

*Com informações do Vatican News

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo