Papa faz celebração especial com Crucifixo Milagroso

Bênção contra o Coronavírus do Papa Francisco será em Roma.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Papa Francisco concederá hoje (27), 14h (horário de Brasília), em Roma, uma bênção extraordinária. A “Urbi et Orbi” geralmente é realizada apenas na Páscoa e no Natal, mas foi anunciada por causa da grave crise que o mundo enfrente, provocada pela Covid-19, o novo Coronavírus.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que nas proximidades da porta central da Basílica será colocada a imagem da Salus Populi Romani e o Crucifixo milagroso da Basílica de São Marcelo, de Roma. Depois de ouvir a Palavra de Deus, o Papa Francisco fará uma meditação.

O Santíssimo Sacramento será exposto no altar localizado no átrio da Basílica do Vaticano e, após a súplica, seguirá o rito da Bênção “Urbi et Orbi” com o Santíssimo. Então, o cardeal Angelo Comastri, arcebispo da Basílica de São Pedro, pronunciará a fórmula para a proclamação da indulgência.

O evento, que ocorre às 18h (horário de Roma), será transmitido ao vivo em Mundovisão pelo Vatican Media e pode ser seguido nos vários idiomas na Rádio Vaticano.

Crucifixo Milagroso

A tradição católica conta que o “Crucifixo Milagroso” é reverenciado em Roma desde 1519. Naquele ano, ele ficou intacto após um incêndio que destruiu a igreja. Três anos depois, em 1522, o crucifixo percorreu as ruas da capital italiana em uma procissão que durou 16 dias. Os católicos atribuem a ele o fim da peste que atingiu Roma naquele período.

Horários

14 horas, horário de Brasília
16 horas Cabo Verde
17 horas Portugal
17 horas Guiné Bissau
17 horas São Tomé e Príncipe
18 horas Angola
19 horas Moçambique
2 A.M de sábado Timor Leste

*Com informações do Vatican News

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas