Trump diz que ninguém morreu em ataque do Irã

Bases militares usadas pelos Estados Unidos foram atacadas.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O presidente americano, Donald Trump, disse, no começo da tarde de hoje (8), que ninguém morreu em ataques feitos pelo Irã, na noite passada, no Iraque. Mísseis iranianos atingiram bases militares usadas pelos Estados Unidos.

“Todos os nossos soldados estão a salvo”, garantiu.

Trump disse que o Irã “aparenta estar recuando”, mas que os Estados Unidos vão continuar avaliando uma resposta à agressão iraniana. Na declaração, na Casa Branca, Donald Trump anunciou a imposição de novas sanções contra Teerã e apelou à assinatura de um novo acordo sobre o programa nuclear iraniano. 

Na ressaca do ataque iraniano contra bases norte-americanas no Iraque, o Presidente dos Estados Unidos fez vários apelos aos aliados. 
Pediu ao Reino Unido, França, Alemanha, China e Rússia para que abandonem o acordo sobre o programa nuclear assinado em 2015, do qual Washington se retirou unilateralmente em maio de 2018. E anunciou que vai pedir um maior envolvimento da NATO no Médio Oriente. 

*Com informações da RTP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas