Vice-presidente participa da posse de Alberto Fernández

Presidente do Chile cancelou participação após queda de avião militar.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por Marieta Cazarré 

Buenos Aires – O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandez, toma posse recebe em cerimônia com Mauricio Macri, que deixa o cargo (Twitter/via Fotos Publicas)


O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, viajou na noite de ontem (9) para a capital da Argentina, onde participará na manhã de hoje (10) da cerimônia de posse do novo presidente do país, Alberto Fernández. Às 15h, no Salão Branco da Casa de Governo, o mandatário receberá os cumprimentos dos chefes de Estado presentes na posse.

A sessão legislativa está prevista para 10h30. Alberto Fernández dirigirá o próprio carro, acompanhado de sua esposa, Fabíola Yáñez, até o Congresso. No local, a vice-presidente do parlamento, Gabriela Michetti, conduzirá o içamento da bandeira e outras solenidades da posse. Às 11h15 Fernández fará um pronunciamento em rede nacional de televisão e às 12h Maurício Macri passará o bastão de comando e a faixa presidencial para o novo mandatário, que discursará diante do Parlamento.

Alberto Fernández e Cristina Kirchner, sua vice, irão de carro até até a Casa Rosada, sede da presidência argentina. A caravana presidencial será escoltada pela cavalaria.

Às 15hs, na Casa Rosada, Fernández fará os cumprimentos protocolares aos chefes de Estado e de Governo participantes da cerimônia de posse. Além do vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, estarão presentes o atual presidente do Uruguai Tabaré Vázquez e o recém eleito, Luis Lacalle Pou. O ex-presidente José Pepe Mujica também deve comparecer com a sua mulher, Lucía Topolansky. Mario Abdo Benítez, presidente do Paraguai, também é esperado na cerimônia. China e Estados Unidos enviarão representantes. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, teve que cancelar a sua ida à posse de Fernández devido ao acidente com o avião militar que ia para a Antártida.

Às 17h, será a hora dos juramentos dos ministros de Governo no Museu do Bicentenário. Às 19h, os novos representantes do país – presidente e vice – saudarão a população na Praça de Maio, encerrando um festival artístico que começa às 14hs com diversos artistas confirmados. Entre as atrações estão: Lito Nebia, Adriana Varela, David Lebón, Javier Calamaro, Coti, Estelares, Eruca Sativa e Los Tipitos.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas