Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Irmãs Criam Aplicativo Pra Colecionadores de Figurinhas da Copa

As gêmeas Isabela e Isadora Giacomini de Moraes desenvolveram um aplicativo para colecionadores de figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Gratuito e disponível para Android, a plataforma “Minhas Figurinhas” auxilia o usuário gerenciar a coleção e buscar os cromos que ainda faltam para completá-lo.

Com mais de 217 mil downloads, plataforma permite que usuários compartilhem figurinhas faltantes e repetidas por mensagem (Foto: Divulgação)

O sistema já ultrapassou 217 mil downloads e está entre os mais bem avaliados do gênero pelo público. Aos 22 anos, as irmãs são formadas no curso técnico de Informática para Internet na Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Rodolpho José Del Guerra, em São José do Rio Pardo, e no curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mococa.

A grande vantagem do aplicativo, segundo as jovens, é a possibilidade de compartilhar as figurinhas faltantes e repetidas via aplicativo de mensagens. “Com um simples clique é possível cruzar rapidamente as informações e localizar as figurinhas que podem ser trocadas, sem precisar verificar uma por uma, economizando tempo, papel e caneta”, explica Isadora.

Ao baixá-lo, o usuário marca os cromos que já estão na sua coleção, navegando pelas próprias categorias do álbum: apresentação, estádios, cidades, times e lendas da copa. “A partir daí, é feito um cálculo e a tela principal apresenta um resumo com o total de adesivos, quantos ainda faltam e a porcentagem para completar o livro”, afirma.

Isadora conta que teve a ideia de criar o aplicativo após perceber o exaustivo trabalho da irmã em preencher tabelas no computador com as figurinhas que já tinha no álbum. Pensando em uma solução prática, as duas resolveram utilizar seus conhecimentos em programação e, em dois dias, desenvolveram a plataforma.

“Rapidamente as pessoas começaram a baixar e mandar sugestões para gente. Fomos aprimorando o modelo e inserindo novas funcionalidades até chegar ao formato atual”, ressalta Isadora.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de