Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Loja cria campanha de conscientização para foliões no carnaval

Em período de carnaval muitas lojas do setor do vestuário pensam unicamente nas vendas de roupas para os foliões usarem em festas e blocos de carnaval, mas em contrapartida uma loja da cidade de São Roque quebrou os padrões das tradicionais ações de venda do setor e decidiu por focar na conscientização aos foliões e não diretamente nas vendas de produtos. Ideia que tem dado certo.

Empresario dono da marca Niguz, loja voltada para o publico jovem com venda de roupas, Vicente Bernandez que também é formado em Marketing, traçou estrategicamente uma campanha pelas redes sociais que aborda a prevenção sexual no carnaval, com o uso de camisinha.

Vicente criou uma campanha simples, como uma imagem de uma camiseta com estampas de camisinhas (Daquelas que são distribuídas em postos de saúde e hospitais públicos), com uma frase dizendo:

“A Loja Niguz tem muitos modelos de camisetas para você usar neste carnaval. Mas a que você realmente deve usar é essa”

Finalizando a mensagem com a frase – Previna-se, vista-se!, com a imagem da camiseta em estampas de camisinha.

Ao SP Agora, Vicente disse que o carnaval é uma época de festa, curtição, folia e com tanta alegria e pessoas muito próximas umas das outras, inevitavelmente acontece o afloramento dos desejos carnais.  Uma mistura desse desejo com bebidas alcoólicas e até outras substâncias pode gerar algo não tão saudável: o sexo não seguro, disse ele, o que levou a criar a campanha.

“A inexperiência, a falta de conhecimento ou até a embriaguez do momento, pode ocasionar que pessoas façam sexo sem proteção, ou seja, sem o uso de preservativos, vulgarmente conhecidos como “camisinhas.” Além de se protegerem contra DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis, tais como AIDS, a camisinha também protege contra a gravidez indesejada. Pensando nisso, a Niguz pensou em levar a conscientização as pessoas”, disse.

Vista-se. Previna-se.

O intuito é o de conscientizar os clientes da loja, que em sua maioria são jovens e adolescentes, e também seus seguidores nas redes sociais, a importância do uso de preservativos, ainda mais numa época de festa como o carnaval.

O que o empresario não esperava era que a campanha ganhasse destaque sendo que muitos clientes queriam e querem até o momento comprar a camiseta da imagem da campanha e que não está a venda.

Em breve conversa com ele finalizou ressaltando que “Mais que vender, o intuito é conscientizar os jovens, clientes, e todos que nos seguem. Acredito que também temos essa responsabilidade.” Diz Vicente Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by