Lula recebe Fernández, presidente da Argentina, para reunião no Palácio do Planalto
Nesta segunda-feira (26), o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, receberá o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Palácio do Planalto, em Brasília. De acordo com informações divulgadas pelo Planalto, a reunião terá como objetivo discutir temas da agenda bilateral entre os dois países.
Em seguida, o governo brasileiro oferecerá um almoço em homenagem a Fernández no Palácio Itamaraty, a fim de estreitar os laços entre as nações.
O Brasil e a Argentina são os maiores parceiros comerciais na América do Sul, mas os argentinos enfrentam uma grave crise econômica. Com a desvalorização do peso, a moeda local, perda do poder de compra e altos índices inflacionários, a situação do país vizinho é preocupante. Em março, o índice inflacionário argentino chegou a alarmantes 104% ao ano.
Diante desse cenário, o presidente Lula vem trabalhando em ações para apoiar a Argentina, com o intuito de evitar queda nas exportações brasileiras ao país. A reunião entre Lula e Fernández promete ser um momento importante para fortalecer a relação bilateral e buscar soluções conjuntas para combater a crise econômica na Argentina.