Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Metade dos casos suspeitos de Coronavírus está em SP

Sete casos suspeitos de Coronavírus são monitorados neste momento pela Secretaria Estadual da Saúde. Essa quantidade é metade dos pacientes em observação neste momento no Brasil.

Segundo a pasta, quatro pacientes vivem na Capital e três no interior (dois de Paulínia e um Americana).

Há dois dias não há novos registros e, hoje (3), após diagnóstico de rinovírus/adenovírus, foi descartado o caso suspeito de Santana do Parnaíba comunicado no último sábado (1).

Os casos que seguem em monitoramento são seis adultos, sendo quatro na Capital e dois em Paulínia, e uma criança em Americana. Destes, apenas um caso de Paulínia não tem histórico de viagem à China, sendo considerado suspeito por apresentar sintomas clínicos e ter tido contato com paciente considerado suspeito.

Brasil

No fim da tarde, o boletim do Ministério da Saúde confirmou que 14 pacientes são monitorados em todo Brasil por suspeita de terem sido infectados por coronavírus. Antes do meio-dia, 16 casos eram considerados suspeitos, mas 2 foram excluídos.

“A tendência é que com o volume de casos vamos conseguir descartar os casos cada vez mais rapidamente”, afirmou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje (3).

*Com informações da Agência Brasil e da Secretaria Estadual de Saúde de SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *