Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Mexicano Ernesto Ríos se destaca nas artes plásticas

Pintor Ernesto Ríos e o presidente do México Manuel Obrador

Criador do maior mural do mundo em sua categoria, autor de uma trilogia que leva o leitor a refletir sobre a vida, participação em exposições importantes e pintor de retratos. Entre seus retratados está o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador. Isso é um pouco do que faz o artista mexicano Ernesto Ríos, que é considerado um artista completo nas artes e na cultura.

Em 2009 o artista mexicano foi convidado para fazer um grande mural. Ernesto Ríos resolveu fazê-lo um pouco maior chegando a medir 1.700 metros quadrados. Como resultado de sua criatividade e dedicação, ele conseguiu bater um recorde, que antes pertencia à Suíça. “Segundo o Guinnes World Records, nosso mural foi considerado o maior do mundo na categoria linear e de apenas uma cara”, contou ele.

O mural que está no Livro dos Guinnes desde 2009 foi criado por Ernesto Ríos na cidade de Mazatlán em Sinaloa, no México. Mais exatamente no MIC (Mazatlán International Center), famoso centro de convenções do país.

“É um mural desmontado, feito sobre placas com estrutura metálica que medem três metros de largura por cinco metros de altura e 115 placas formal todo o mural”, explicou o mexicano Ernesto Ríos, acrescentando que a obra levou um ano e meio para ser realizada e contou com apoio de 28 ajudantes, entre pintores, engenheiros, escultores e outros profissionais, em especial da área de segurança.

O retrato do presidente do México AMLO

Ernesto Ríos também se destaca como um grande retratista, ou seja, pintura de quadros com pessoas conhecidas, famosas ou anônimas. Entre seus retratados está o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, que foi retratado por ele no começo deste ano.

“Eu gosto de retratar pessoas e isso também é um de meus trabalhos, mas para fazer um retrato precisa ser um bom profissional. Tenho uma grande quantidade de retratos e um dos últimos que fiz foi o do presidente da República do México, Andrés Manuel López Obrador”, disse Ernesto Ríos com orgulho, destacando que o quadro que fez do chefe de sua nação foi notícias em vários meios de comunicação e ele fez questão de entregar pessoalmente ao presidente.

Uma viagem ao coração

Além das artes plásticas, Ernesto Ríos também se destaca na música e na literatura. Na primeira, é compositor e cantor de várias canções e boa parte delas estão disponíveis no Youtube.

Na literatura, publicou a trilogia “Viaje al Corazón” (Viagem ao Coração), disponível apenas em espanhol, mas já está esgotada nas livrarias. No entanto, é possível ler seu livro em espanhol em alguns sites na internet. Nos três livros da trilogia, ele fala sobre temas como reencarnação e outros temas que fazem o leitor refletir sobre a vida.

“O livro mostra a minha forma de pensar, como por exemplo, que nós devemos nos preocupar a ver nosso eu interior. O ser humano precisa refletir e conhecer a si mesmo”, disse o mexicano.

Segundo ele, é preciso explorar o mundo da imaginação, da criatividade. “Se fecharmos os olhos, podemos ver-nos, conhecer-nos melhor e analisar antes de definir o que está fora de nós”, destacou. O livro conta uma história longa de alguns personagens que tiveram várias vidas. “E nessas vidas eles foram crescendo até perceberem que o paraíso nada mais é que um estado mental e dentro da história, o leitor descobrirá que pode encontrar tudo o que precisa dentro dele mesmo, sem a necessidade de buscar conseguir sucesso, aplausos, reconhecimentos e outras coisas externas a que nos apegamos”, finalizou Ernesto Ríos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by