Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

‘Museu das Pequenas Coisas’: Espetáculo de teatro de objetos

Silvia Torreglossa/Assessoria

(Divulgação)

“Museu das Pequenas Coisas”é uma obra de teatro construída de forma independente e colaborativa. A história narra a trajetória de uma mulher em busca refúgio de um conflito num cais e vê no oceano que se abre a sua frente a possibilidade de um horizonte salvador.

Com sua mala baú que abriga seus objetos/memórias ela está à espera do resgate e terá que fazer escolhas do que levará consigo e o que deixará para trás.

O “Museu das Pequenas Coisas” é uma obra teatral que nasceu do desejo de dialogar com o espectador sobre as condições em que estão os nossos afetos, no micro e no macrocosmo, ou ainda, a falta deles. Para assumir a empreitada proposta pela autora, Lilian Guerra, formou-se um coletivo colaborativo de artistas, todos generosamente e afetivamente envolvidos com este projeto e que, de forma solidária, estão no risco do fazer “às próprias custas”.



Pesquisa

O texto é criação da atriz Lilian Guerra, com a colaboração da diretora Cida Almeida, as animações e imagens são realizações da artista multimídia Ana Luiza Anker. A partir da sensibilidade destas três profissionais, mediada pela experiência de Lilian Guerra, em sua incursão no “Teatro de Objetos”, formulou-se uma obra na qual se experimenta a intersecção da atriz, imagem e do objeto em sua animação, condução e parceria no jogo cênico.

A intenção da união desses fatores é provocar a teatralidade necessária criando uma narrativa pontuada pela metáfora, cujo o resultado são fragmentos poéticos que mostram ao espectador uma reflexão sobre o descartável nas relações contemporâneas.

Ficha Técnica

  • Idealização do projeto e atriz – LilianGuerra (ex-integrante do “Trecos e Cacarecos”)
  • Direção e colaboração na dramaturgia – CidaAlmeida (CLÃ -Estúdio de Artes Cômicas)
  • Assistente de direção e preparação corporal -Mariana Taques (Mais+Companhia)
  • Animações e imagens – Ana Luiza Anker (ContosInterativos) e Pedro Brandão de Farias
  • Cenário e Figurino – Karine Lopes
  • Objetos luminosos – Cleiton Bars
  • Iluminação – Rebeka Teixeira
  • Locução – Douglas Soares
  • Assessoria de imprensa e gestão de redessociais – Silvia Torreglossa

Serviço

Evento – Museudas Pequenas Coisas – Partilha de Processo Criativo

Local – Ocupação Sala Carlos Miranda – Funarte/SP

Endereço – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos

Datas:

03/11* – às 20h30 – Aula espetáculo sobre Teatro de Objetos – Exposição prática e teórica sobre a linguagem de pesquisado projeto.

04/11* -às 20h30 – Conversa com a psicanalista Regina Almeida sobre o tema abordado naobra – O descartável nas relações contemporâneas.

10, 11, 17, 18 e 24/11 – às 20h30 – Apresentação do espetáculo.

25/11* – às 20h30 – Diálogo entre equipe e plateia para acolher críticas, reflexões e sugestões contribuindo com  o processo de finalização do espetáculo.

*Estas ações também serão transmitidas online e ao vivo.

Investimento:

R$ 50,00 (este ingresso dá direito às quatro participações (aula espetáculo, conversa, apresentação, diálogo com a equipe).

R$40,00 (ingresso avulso para cada sessão separadamente – vendido na bilheteria da Funarte).

Meia (para estudantes, professores de todas as instituições de ensino, adultos a partir de 60 anos e qualquer público que chegar até as 20h00).

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!