Com cortejo, Santos encerra hoje o Natal Criativo
Evento é gratuito e ocorre no Centro Histórico de Santos
Santos encerra nesta segunda-feira (23) as atividades do Natal Criativo. A programação conta com cortejo realizado pela Companhia Brasileira de Cultura (CBC).
O evento ocorre na Rua General Câmara, no Centro Histórico. A orquestra entra por volta das 19h e o desfile está previsto para iniciar 21h.
No último sábado (21), a parada foi aberta em grande estilo. A bordo de um drone de três metros, o Papai Noel ‘sobrevoou’ a Passarela, saudando centenas de pessoas. Em seguida, a orquestra, dirigida pelo maestro Chanel Rigolon e acompanhada por banda composta de instrumentistas de cordas e percussionistas que atuam no carnaval, abriu a noite com clássicos natalinos da MPB como “Jesus Cristo”, “Então é Natal” e “Anunciação”.
Dividido por 13 alas e 120 componentes, o desfile contou com a presença de sambistas, ginastas e acrobatas. Fantasiados de anjos, soldadinhos, biscoitos, árvores de Natal, entre outros personagens natalinos, os participantes também levaram alegria com esculturas alusivas ao presépio, a casinha de doces, o tradicional boneco de gelo e o trenó com renas e presentes. A alegria e a emoção marcaram presença no Sambódromo, arrancando aplausos e lágrimas do público durante a noite deste sábado.
Entre as centenas de presentes estava a família Campos. Elaine, o filho Benício, de 5 anos, e a sobrinha Maitê, 4, adoraram o desfile. “As crianças estavam ansiosas. Eles adoraram o Grinch (criatura verde) e as suas caretas (risos)”, contou a morada da Encruzilhada. O brilho e as cores das fantasias também foram pontos de destaque do evento, chamando a atenção de crianças e adultos.
Momento mais aguardado do evento, a chegada do Papai Noel no último carro causou frisson por todo Sambódromo. Gritos, sorrisos e fotos marcaram o momento, que jamais será esquecido pela família Ferreira.
A avó Sandra, acompanhada pelos netos Ágatha, 10, e a pequena Rafaela, 1, destacou a emoção durante o desfile. “Vi fotos e vídeos do desfile no Centro, mas ainda não tinha assistido pessoalmente. É uma festa linda demais e tentarei levar os pequenos para assistir na segunda-feira também”, contou a munícipe do Castelo.
As paradas são realizadas em parceria com as empresas Ageo e Brasil Terminal Portuário (BTP), através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.