Neblina fecha Congonhas, cancela voos e derruba temperatura
A quarta-feira (15) começou sob forte nevoeiro em algumas regiões da Capital e aeroportos, fechando Congonhas, o que provocou até as 10h 12 cancelamentos de voos, segundo a Infraero. Na madrugada, a temperatura média aferida pelos termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE foi de 11,8°C, mas em algumas regiões fez mais frio.
São Mateus e Capela do Socorro registraram 9,2°C, Parelheiros 9,1°C e Pirituba/Jaraguá 10,1°C. A passagem de uma frente fria de fraca atividade chuvosa pelo litoral de São Paulo deixa o tempo mais fechado, com muitas nuvens e curtos períodos de sol.
Por conta disso, a temperatura máxima deve ficar por volta dos 19°C e as taxas de umidade mais elevadas, acima dos 58%. Entre o fim da tarde e durante a noite há probabilidade apenas de ocorrência de garoa fina de forma ocasional em alguns bairros da Cidade.
Quinta-feira
Na quinta-feira (16), tempo mais fechado, com curtos períodos de sol e chuviscos ao amanhecer e no fim da tarde. A grande quantidade de nuvens inibe a elevação das temperaturas, que devem variar entre mínima de 12°C e máxima de 18°C.
Sexta-feira
Na sexta-feira (17) o sistema frontal se afasta ainda mais do litoral do Sudeste, mas a circulação marítima influencia o tempo no leste paulista. Muitas nuvens ao amanhecer e termômetros em torno dos 13°C. A sensação ainda será de frio, principalmente nos bairros mais extremos e próximos de serras e baixadas. O dia permanece predominantemente nublado, com sol e sem previsão de chuvas. A temperatura máxima alcança os 19°C e as taxas de umidade do ar oscilam entre 65% e 95%.
*com informações do CGE