Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

No mês das crianças, Instituto estimula o uso da bicicleta

Atividade começou hoje, no dia das crianças, e vai se repetir ao longo do mês (Rogério Viduedo/Divulgação)

A equipe do Instituto Aromeiazero vai agitar o mês das crianças com muitas atividades de vivência e cultura da bicicleta para todas as idades nos bairros do Rio Pequeno, Campo Limpo e Vila Olímpia. Elas poderão aprender a pedalar sem rodinhas, arrumar bicicletas quebradas ou emprestar uma bike para andar gratuitamente.

No Sesc Campo Limpo, as pedaladas começaram hoje e vão se repetir nos dias 13, 14, 20,21, 27 e 28 de outubro, das 14h às 18h. A atividade consiste em ensinar crianças a partir de dois anos de idade a andarem em bicicletas de balanço. Por não terem pedal, elas só podem ser impulsionadas com os pés, o que estimula os reflexos e noção espacial. Adolescentes e adultos também estão convidadas para esta e outras atividades que acontecem na unidade, que passou a funcionar com horário novo e abre às 10 horas da manhã.

No dia 19, sexta-feira, o Circo Escola Bom Jesus – São Remo, no Rio Pequeno também recebe a equipe e as bikes do Aro para uma tarde bem alegre. Assim como na Coliseu, a inciativa faz parte de uma série de ações da Yellow para promover a bike no mês das crianças.  Será das 9h30 às 15h30 e, além do Rodinha Zero, haverá sorteios e outras atividades lúdicas relacionadas à cultura da bike para não deixar ninguém parado.

E no dia 21, domingo, haverá o Festival Viver de Bike, celebrando a formatura dos 15 alunos e alunas da última turma do curso Viver de Bike do ano. A oitava edição do evento ocorre no Clube da Comunidade Arena Radical, na Vila Olímpia, das 10 às 17 horas. É o dia onde a equipe e os voluntários do Aromeiazero comemoram fazendo o que mais gostam: ajudar outras pessoas a curtir as delícias das bicicletas. Haverá mecânica comunitária, Rodinha Zero, Pedalando Sem Idade, bem como aulas grátis de skate, BMX e bicicross para a criançada. Food trucks e bandas que apoiam o Clube também estarão presentes. Acompanhe o evento aqui.

(Rogério Viduedo/Divulgação)

SOBRE O INSTITUTO AROMEIAZERO

Organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como  expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos. A busca por recursos para suas ações é feita em diversas fontes, desde o patrocínio institucional do Itaú a partir de 2015, passando por outras empresas e fundações que investem em projetos, editais, leis de incentivo e pessoas que apoiam com dinheiro, bicicletas e equipamentos para o Aromeiazero.

Please Login to comment
1
×
Fale agora com nossa equipe!