Capital

Nunes tem 24% e Boulos 23% na disputa pela prefeitura de SP, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha revela empate técnico na corrida eleitoral, com ambos candidatos liderando as intenções de voto.

A mais recente pesquisa do Datafolha revelou um cenário acirrado na disputa pela prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes, atual prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, aparece com 24% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos, candidato do PSOL, tem 23%. Com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a situação configura um empate técnico.

Ricardo Nunes tem 24% e Guilherme Boulos 23% na disputa pela prefeitura de SP
Pesquisa Datafolha revela empate técnico na corrida eleitoral, com ambos candidatos liderando as intenções de voto.(Reprodução)

Principais Números e Cenários

A pesquisa, realizada nos dias 2, 3 e 4 de julho de 2024, ouviu 1.092 pessoas de 16 anos ou mais presencialmente na capital paulista e está registrada na Justiça Eleitoral. Além de Nunes e Boulos, o levantamento considerou outros candidatos como o apresentador José Luiz Datena (PSDB) com 11% e Pablo Marçal (PRTB) 10% das intenções de voto. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) também aparece com 7%​​.

Cenários Alternativos

Quando Datena e Kim Kataguiri (União Brasil) são incluídos, o cenário continua apertado, com Nunes alcançando 26% e Boulos 24% das intenções. Datena e Tabata Amaral empatam com 8%, enquanto Pablo Marçal segue com 7%, e Marina Helena (Novo) com 5% e Kim Kataguiri com 3%.

Rejeição dos Candidatos

A pesquisa também abordou a rejeição dos candidatos. Boulos lidera com 32% de rejeição, seguido por Marçal (25%) e Nunes (24%). Outros candidatos como Datena, Kataguiri, e Tabata Amaral também enfrentam índices significativos de rejeição.

Siga nosso canal no Whatsapp

Análise e Expectativas

A corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo está cada vez mais competitiva. A posição de empate técnico entre Nunes e Boulos sugere uma disputa acirrada até o fim. A inclusão de novos candidatos como Datena pode alterar significativamente o cenário, conforme novas pesquisas e debates se desenrolam.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios