Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Poeta uruguaia Ida Vitale será homenageada em SP

(Catraca Livre/Reprodução)


Para encerrar o Ciclo Narrativas Uruguaias, o Centro Cultural B_arco promove o encontro A transversalidade da literatura e do audiovisual, idealizada por Yael Steiner e Paula Martins, nesta segunda-feira (28), às 20h.

Durante a atividade, será prestada uma homenagem a grande escritora, poeta uruguaia Ida Vitale, ganhadora do prêmio Cervantes deste ano. Entre as convidadas estão a brasileira Ângela Figueiredo e a uruguaia Gabriela Aguerre, autora do livro Quarto Branco.

As criadoras convidam artistas que estão desenvolvendo um trabalho de escrita ou de atuação nas áreas de teatro, literatura ou cinema para compartilhar seus projetos. Os presentes também terão acesso a livros de vários autores latino-americanos, e a atividade é encerrada com um sarau, para que todos possam ter voz. 

Esta atividade estimula as conexões, estimulando o hábito da leitura e, a partir desta, embasando as narrativas e a cocriação para o público em geral, seja para a elaboração de roteiros ou quaisquer outros conteúdos.

O Cilco foi idealizado pelo Consulado Geral do Uruguai em São Paulo e pelos artistas Jiddu Pinheiro, Yael Steiner e Paula Cohen. O projeto reuniu grandes nomes da cultura uruguaia em peça, bate-papo, cursos e vivência criativa.

Serviço

Núcleos Criativos Latino-americanos – A transversalidade da literatura e do audiovisual

  • Quando: Dia 28 de outubro, às 20h.
  • Ingressos: Grátis, distribuídos uma hora antes.
  • Capacidade: 80 lugares.
  • CENTRO CULTURAL B_ARCO – Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo, SP
  • Informações: (11) 3081-6986. Site: barco.art.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by