Input your search keywords and press Enter.

Policia Ambiental encontra Tamanduá Bandeira na área urbana de Tatuí

Na manhã desta terça-feira (29), a equipe do policiamento especializado do Primeiro Batalhão de Policiamento Ambiental (1BPAmb) ao deslocar para a Cidade de Cesário Lange para atendimento de uma ocorrência, deparou com um Tamanduá Bandeira.

O Tamanduá Bandeira (Myrmecophaga tridactyla) estava andando tranquilamente pelas margens da rodovia SP 141 no quilômetro 31, Vila Ângélica, já na área urbana do município de Tatuí.

Os policiais disseram que não é comum esse tipo de animal estar em área urbana.

Diante do grande porte do animal, foi acionado o Corpo de Bombeiros que juntos dos policiais da ambiental, realizaram as técnicas de contenção e manejo evitando o estresse do animal.

Após examinar as condições de saúde e verificar que não havia ferimentos, o tamanduá foi solto na fazenda Santa Rita, onde o proprietário autorizou a entrada, pois na fazenda existe um fragmento do Bioma Mata Atlântica com três grandes tanques, local que o animal foi reintroduzido ao habitat natural.

A equipe do Corpo de Bombeiros estava composta por Sargento Roadli, Cabo Adum e Soldado Ghiraldi e a equipe do Policiamento Ambiental estava composta por Cabo Fabiano e Cabo Arthur.

A polícia ambiental esclarece que na região sul, esse animal não são mais encontrados e está classificado como espécie vulnerável.

 

Tamanduá Bandeira encontrado em Tatuí (Foto: AJ Reinoso)

 

Tamanduá solto na fazenda Santa Rita em Tatuí (Foto: AJ Reinoso)

 

Bombeiros auxiliam na captura do Tamanduá (Foto: AJ Reinoso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by