Ação contra o crime organizado apreende mais de 150 quilos de cocaína

Droga foi encontrada em três operações distintas.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Caminhão que transportava droga foi interceptado nas proximidades do Porto de Santos (Deic/via Governo do Estado de SP)

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam mais de 150 quilos de cocaína em três ações diferentes em combate ao crime organizado. Os flagrantes aconteceram na madrugada desta terça-feira (10).

A primeira ocorreu no Porto de Santos, onde, em um carregamento interceptado, foi constatada a presença de tijolos de cocaína em meio a 35 toneladas de graxa. O material se solidifica e somente após um processo industrial de aquecimento será possível a retirada e contabilização da droga.

Nas proximidades, os policiais também apreenderam um caminhão baú refrigerado contendo contêineres com polpa congelada de laranja que tinham como destino a República Checa. Dentro do produto foram localizados mais tijolos de cocaína.

Um terceiro carregamento foi interceptado pela equipe em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Na ação, dois homens transportavam 153 quilos de cocaína em um veículo modelo Iveco Daily. As drogas foram encontradas em um fundo falso, no assoalho do automóvel.

Participaram dos trabalhos agentes da 2ª e 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Ao todo, oito pessoas foram presas e respondem por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

*Conteúdo do Governo do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas