Caçadores são presos com animal silvestre abatido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Na madrugada deste domingo (01), equipe especializada do 1º Batalhão de Policia Ambiental (1ºBPAmb) deteve duas pessoas armadas com um animal silvestre abatido.

O fato ocorreu nas imediações do Rio Pardo, na divisa entre Botucatu e Avaré, quando os policiais realizavam o patrulhamento rural noturno com vistas à caça e outros crimes e localizaram um Fiat Uno em meio ao matagal.

Ao iniciar a incursão na mata, seguindo pela trilha, os policiais encontraram duas pessoas que tentaram empreender fuga, mas foram presos.

Com os caçadores foram encontrados: 01 Paca recém-abatida, 01 espingarda calibre 28, 01 espingarda calibre 36, diversas munições, 01 revólver calibre 22 com 07 cartuchos e 02 facas de caça.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Botucatu, onde a autoridade de Policia Judiciária ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo pelos artigos 12 e 14 da Lei 10826/2003, e pelo crime de caça artigo 29 da Lei 9605/98.

 Participaram da Ocorrência: Sargento Martins, Cabo Airton e Soldado Bark.

A Polícia Ambiental informa que a Paca é um animal silvestre que está em estado de alerta na lista de espécies em risco de extinção.

 

Animal silvestre abatido por caçadores (Foto: AJ Reinoso)

 

Armas e caça apreendidos pela Policia Ambiental (Foto: AJ Reinoso)

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas