Carga de R$ 7 milhões em brinquedos é apreendida no porto de Santos

Carga veio da China.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Receita Federal/Reprodução)

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos finalizou a apreensão de 42 toneladas de mercadorias contrafeitas, avaliadas em R$ 7.973.226,55, acondicionadas em três contêineres, embarcados no porto de Ningbo, República Popular da China, todos destinados ao mesmo importador. 

A maior parte da carga é composta por brinquedos dos mais variados tipos, ostentando marcas ou referindo-se a personagens protegidos por direitos de propriedade intelectual. Também foram apreendidas caixas de som. 

Além de infringirem os direitos de propriedade intelectual, a entrada de tais produtos no mercado brasileiro afeta negativamente a economia, com concorrência desleal, perda de arrecadação, redução nos investimentos e desemprego. Tais produtos também afrontam o código de defesa do consumidor e podem colocar em risco a saúde e a segurança dos consumidores. 

(Receita Federal/Reprodução)

*conteúdo Receita Federal

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas