Cocaína é encontrada em carga que seguia para Europa

A droga seguiria para Alemanha e Bélgica.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Receita Federal/Reprodução)

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, em operação conjunta com o Departamento de Polícia Federal, localizou cocaína escondida em duas cargas prestes a serem exportadas para a Europa.

A primeira carga consiste em minério com destino à Antuérpia, na Bélgica. O minério estava acondicionado em grandes sacas denominadas “big-bags”. Em cinco delas, estavam escondidos, ao todo, quinze sacos de ráfia, contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando 605 kg.



A segunda carga é de chapas de cobre, com destino à Alemanha. Nesta, a droga estava oculta dentro de estrados metálicos, os quais estão sendo cortados para a retirada da droga no momento em que está sendo elaborada esta nota, motivo pelo qual não temos o peso total desta apreensão.

As localizações se deram graças à análise de risco e contaram com a participação da Equipe de Condutores de Cães de Faro da Receita Federal.

Neste ano, a Alfândega de Santos e a Polícia Federal já interceptaram mais de 19 toneladas de cocaína em cargas de exportação para a Europa, no Porto de Santos.

*com informações da Receita Federal

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas