Cubatão: incêndio destrói 17 moradias e deixa 42 sem teto

Entre desabrigados, 15 são crianças e adolescentes.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Camila Maciel/Agência Brasil

(Prefeitura de Cubatão/Agência Brasil/Reprodução)

Um incêndio de grandes proporções deixou 42 pessoas desabrigadas no bairro Vila Esperança, em Cubatão, na Baixada Santista. O fogo, que começou na madrugada desta terça-feira (21), foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta de 1h40 e atingiu 17 casas.

De acordo com a prefeitura, 10 famílias foram para a casa de parentes e amigos e sete foram para o Centro de Capacitação Comunitária do bairro. Entre os desabrigados, 15 são crianças e adolescentes.

A Defesa Civil do município informou que o primeiro chamado do incêndio ocorreu por volta das 23h30. As causas do início ainda não foram apuradas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha no cadastro das famílias. Das 17 casas, 15 tiveram perda total. Ainda na madrugada, os desabrigados receberam cobertores e colchões.

O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações para as famílias na sede da instituição, no Parque Anilinas, na Avenida 9 de Abril, no centro da cidade. Os principais itens de necessidade são roupas, colchões, móveis, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Em junho deste ano, a prefeitura apresentou aos moradores um projeto para urbanização da área, com a construção de 800 unidades habitacionais.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas