Esposa de Dom Phillips diz que corpos foram encontrados no Amazonas

Jornalista e indigenista desapareceram há uma semana

Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, jornalista britânico que está desaparecido há mais de uma semana, afirmou que seu corpo e o de Bruno Pereira, indigenista brasileiro que também sumiu no Vale do Javari, no Amazonas, foram encontrados.

Mesmo com o relato, publicado em primeira mão pelo jornalista André Trigueiro, da TV Globo, as autoridades brasileiras não confirmaram a informação. A associação indígena que anunciou o desaparecimento dos dois na Amazônia também não se pronunciou a respeito.

Segundo Alessandra, a Polícia Federal (PF) teria a comunicado sobre a descoberta de dois corpos, que ainda precisariam passar por uma perícia. Ainda de acordo com o anúncio, a Embaixada Britânica já teria comunicado os irmãos do jornalista.

A PF disse na última quinta-feira (9) que encontrou “vestígios de sangue” na lancha do suspeito. Também ontem, protestos nos Estados Unidos e na Inglaterra pediram respostas para o caso.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou, também na última quinta, a prisão temporária de Amarildo da Costa de Oliveira, investigado por envolvimento no desaparecimento. O suspeito, conhecido pelo apelido “Pelado”, ficará detido por 30 dias.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.