Falso Funcionário do INSS é Condenado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Apontado como autor de mais de 170 golpes, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, José Geraldo Figueiredo Bani, um falso funcionário do INSS, foi condenado pela Justiça de Campinas, no interior de São Paulo. O réu está preso e deve cumprir cinco anos de reclusão, inicialmente no regime fechado.

A denúncia do Ministério Público paulista sustenta que José foi à casa de uma vítima aposentada e perguntou se ela já havia recebido uma carta para a revisão da aposentadoria. “Diante da negativa, pediu seus cartões da poupança e conta corrente e as respectivas senhas, para que desse andamento ao procedimento. Durante a conversa, o réu substituiu os cartões sem que a vítima percebesse e colocou os falsos em um envelope timbrado. Como o golpe aconteceu numa sexta-feira antes do carnaval, a vítima só percebeu que foram realizados saques no valor de R$ 2.230 na quarta-feira de cinzas”, publica o TJ.

Ainda segundo o TJ-SP, meses depois o réu foi preso em flagrante por praticar um crime semelhante. A vítima reconheceu o falso funcionário do INSS. A juíza, Érika Fernandes Fortes, destacou os “péssimos antecedentes do acusado”.

José acumula 18 condenações. O réu ainda pode recorrer da sentença dada agora, em Campinas.

Leia o processo clicando aqui.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas