Operação apreende 28 toneladas de explosivos

Militares do Exército de 12 regiões atuaram em 93 cidades do Estado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por Elaine Patricia Cruz 

O Exército Brasileiro apreendeu 28 toneladas de explosivos e 221 espoletas durante a Operação Dínamo VII, feita para intensificar o controle do ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. 

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) coordenou os trabalhos operacionais, desenvolvidos, simultaneamente pelas 12 Regiões Militares, alcançando todo o território nacional.

A ação foi realizada em 93 cidades do estado de São Paulo entre segunda-feira (27) e ontem (30).

Segundo o Comando Militar do Sudeste, 200 militares participaram da ação, que contou com a participação da Polícia Civil de São Paulo e de outros órgãos e agências governamentais.

No período, foram fiscalizadas153 empresas e 221 veículos em 15 pontos de bloqueio, espalhados pelas rodovias do estado. Até ontem, foram realizadas 19 autuações.

Segundo o Exército, na operação foram verificados o controle da produção e estoque, a documentação, as condições de segurança, o armazenamento, a comercialização e transporte e a utilização de explosivos.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas