Operação prende criminosos e recupera 100 imóveis

Bandidos haviam expulsado moradores e invadido os imóveis. Durante operação, 30 criminosos foram presos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Trinta pessoas foram presas e 100 imóveis recuperados pelas forças de segurança do Rio de Janeiro em uma ação conjunta realizada hoje (9), no distrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes, norte fluminense, contra o crime organizado que age na região. A Operação Integração teve a finalidade de cumprir 126 mandados de busca e apreensão em casas populares de sete diferentes conjuntos habitacionais da cidade.

No total, mais de 800 homens do Exército e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal participaram da ação. A forças policiais destruíram também 10 barricadas colocadas pelos criminosos para impedir a entrada da polícia e apreenderam duas granadas, uma carabina e um revólver, munições para armas de diversos calibres, 20 quilos de pasta base de cocaína, além de uma moto e um carro.

De acordo com o Ministério Público do Rio, as casas populares, localizadas nos conjuntos habitacionais Codin, Eldorado, Novo Eldorado, Parque Aeroporto, Parque Prazeres, Parque Santa Clara e Santa Rosa, foram invadidas mediante violência e grave ameaça, de acordo com as investigações.

Os criminosos expulsaram os moradores de suas residências e invadiram os imóveis, chegando a executar os que resistiam à ação do grupo criminoso quando não eram atendidos. Os locais eram transformados em redutos para depósito de armas e drogas, ponto de venda de entorpecentes e abrigo de integrantes do crime.

Como a grande maioria dos moradores que teve as casas invadidas não prestou queixa à polícia, com medo de represálias, o MPRJ oficiou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos dos Goytacazes solicitando a listagem dos pontos referentes às casas invadidas, para que o Poder Público pudesse agir em favor das famílias prejudicadas. Nos conjuntos habitacionais, moram entre 15 mil e 18 mil pessoas que viviam amedrontadas com a ação dos criminosos.

 Até o início de agosto foram registradas na delegacia de polícia de Campos (146ª DP), 154 vítimas de tentativas de homicídio e 120 vítimas de homicídio, todas com ligação com o tráfico de drogas.

(Douglas Corrêa/Agência Brasil)

Acompanhe nossos Podcast
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país