Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

PM mata vizinho idoso por causa de água potável

Soldado confessou o crime e está preso.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Vítima já teria denunciado o PM Silvio Lima da Silva duas vezes na Delegacia Geral do município; segundo a Secretaria de Segurança, o soldado confessou o crime e está preso

O caso foi registrado na Delegacia Geral de Itapecerica da Serra
(Paloma Vasconcelos/Ponte Jornalismo)

Um desentendimento por causa de água teria sido a motivação de uma briga entre dois vizinhos que terminou com uma morte em Itapecerica da Serra, na região metropolitana da cidade de SP, na última terça-feira (25/2).

Na quinta-feira (27/2), o soldado PM Silvio Lima da Silva, 30 anos, confessou que matou o vizinho identificado como Armando, 67, depois que os dois brigaram por causa da água potável de um poço que dividiam. Silva está preso no Presídio Romão Gomes desde sexta-feira, após passar por audiência de custódia.

Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo, o PM afirmou que a relação dos dois não era boa e que era mal tratado todas as vezes que ia buscar água, já que em sua residência não há abastecimento desse item básico para viver. Ainda de acordo com a polícia, o soldado declarou que chegou a oferecer dinheiro para usar o poço que fica no terreno da vítima.

Na terça-feira de carnaval, ainda segundo as informações da PM, Armando teria ido na direção do policial com uma faca. Para desarmá-lo, o PM teria dado um golpe de imobilização no pescoço com os braços, conhecido como “mata-leão”. O golpe foi fatal. Então, Silvio decidiu jogar o corpo de Armando em uma fossa na sua casa e cobrir com uma placa de concreto e uma caixa d’água.

O idoso já havia ido à delegacia duas vezes nas últimas duas semanas para denunciar o policial. Na primeira vez, informou que um homem que usava roupa cinza e se identificou como policial militar havia entrado em sua casa e o ameaçado.

Alguns dias depois, Armando teria voltado à delegacia, dessa vez completamente machucado. Ele relatou que o mesmo homem havia voltado em sua casa e se identificado: era o PM Silvio. Por conta das desavenças, quando o senhor Armando foi dado como desaparecido, no dia 25 de fevereiro, o delegado Luís Roberto Farias decidiu intimar o PM, que confessou o crime.

Ponte esteve na Delegacia de Itapecerica da Serra neste sábado (29/2) para saber detalhes da investigação, mas foi informada que o funcionamento durante o final de semana é em esquema de plantão e que mais informações deveriam ser obtidas junto aos órgãos oficiais, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) e a PM.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a SSP-SP, por meio da assessoria terceirizada InPress, informou que a Delegacia de Itapecerica da Serra instaurou inquérito policial para apurar o caso e confirmou que o policial confessou o crime. A Ponte solicitou à SSP-SP o contato da defesa do PM Silvio, mas não obteve resposta.

“Ele foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, permanecendo preso no Presídio Militar Romão Gomes. O autor também responde a um processo administrativo pela corporação”, afirmou a pasta.

Por Paloma Vasconcelos – Repórter da Ponte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest