PMs prendem terceiro envolvido em tentativa de assalto a empresário

O crime ocorreu em Guarulhos e foi planejado pela neta da vítima, Raquel Cristina Oliveira da Silva, detida pelo crime por agentes do Deic.

Policiais militares prenderam no início da madrugada desta terça-feira(6), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, o terceiro envolvido na tentativa de assalto que quase terminou com morte de um empresário em abril de 2019.

Na ocasião, a vítima fazia o transporte de um malote contendo 10 mil reais quando passou a ser perseguida por dois ocupantes de uma moto, que chegaram a atirar, atingindo o rosto do empresário, mas sem conseguir roubar o dinheiro.

Notíciasrelacionadas

O crime ocorreu em Guarulhos e foi planejado pela neta da vítima, Raquel Cristina Oliveira da Silva, detida pelo crime por agentes do Deic no dia 30 de setembro juntamente com o autor dos disparos, Mateus Henrique Pereira de Oliveira, após investigações. As armas utilizadas no crime também foram apreendidas.

Uma mulher, que pilotava a moto usada na tentativa de assalto, já havia sido presa no início deste ano pelo envolvimento no latrocínio de um policial militar ocorrido em 2015. Ainda faltava prender Pedro Henrique Lopes, ex-namorado da jovem.

Ele foi surpreendido nesta madrugada por uma equipe da PM quando dirigia um veículo na região de São Mateus, na Zona Leste, acompanhado da atual mulher e de duas crianças. Ao avistar a viatura, o motorista fugiu, e os policiais, desconfiados, foram atrás.

A perseguição seguiu por várias ruas e avenidas e se estendeu por cerca de dez quilômetros no Rodoanel Mário Covas até a praça de pedágio de Itaquaquecetuba, na região metropolitana, onde ele acabou cercado.

Após constatar que se tratava de um procurado da Justiça, o motorista foi detido sem reação e encaminhado à sede do Deic, o Departamento de Investigações Criminais.

*Com informações do repórter Paulo Édson Fiore, da rádio Jovem Pan.
Veja esta e outras notícias no canal do Youtube do repórter Paulo Édson Fiore, da rádio Jovem Pan.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo