Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Polícia Civil Tem Novo Delegado Geral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, assinou o termo de posse do novo delegado-geral, Paulo Afonso Bicudo. A solenidade ocorreu durante reunião dos novos membros do Conselho da Polícia Civil (CPC), na tarde desta quinta-feira (28).

“O bastão do comando da Polícia Civil passa hoje para as mãos de um policial experiente, que teve passagem em importantes departamentos da instituição e chegou até a cadeira de delegado-geral adjunto”, elogiou o secretário.

O novo delegado geral, Paulo Bicudo, ao lado do Secretário de Segurança de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho (Foto: SSP/ Divulgação)

A nomeação do novo chefe da polícia judiciária paulista foi publicada na edição de terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE). Bicudo assume a DGP no lugar de Youssef Abou Chahin, que se aposentou.

“O comando passou de uma mão para outra, mas a filosofia de trabalho é a mesma. Os delegados possuem total liberdade por parte da Secretaria da Segurança Pública para conduzir os assuntos de seu departamento”, afirmou Mágino Alves. “Têm a liberdade e a responsabilidade pelos acertos e pelos eventuais equívocos. Isso que faz com que a Polícia Civil continue sendo uma força policial que surpreende a todos”.

“Com 42 anos de carreira, sendo 13 deles neste Conselho, sinto muita alegria e satisfação com esse novo desafio. Espero não decepcionar a confiança que estão depositando no meu trabalho”, disse Bicudo.

O atual delegado-geral já chefiou diversos departamentos da instituição, como o Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro) e do Interior nas regiões de São José dos Campos (Deinter 1) e Campinas (Deinter 2).

Bicudo foi diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol), presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ADPESP) e delegado-geral adjunto durante os anos de 2007 e 2008. Antes de chegar ao posto máximo da Polícia Civil, era diretor do Deinter 9, responsável por todas as delegacias da região de Piracicaba.

“Minha missão agora é coordenar brilhantes delegados, que chegaram aqui por força dos seus méritos e dedicação à nossa instituição. Manteremos aqui a filosofia de postura humana, de lealdade, de respeito e, principalmente, de muito trabalho”, destacou o novo delegado-geral.

O segundo na liderança da instituição é o delegado Marcos Batalha. O novo delegado-geral adjunto, até então, chefiava a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Batalha assume a Delegacia Geral Adjunta (DGPAd) no lugar de Júlio Gustavo Vieira Guebert, que interinamente coordenou a Polícia Civil durante a transição. O delegado assume agora a diretoria da Acadepol.

“Foi o braço direito do Youssef ao longo de toda a gestão e exerceu interinamente o cargo de delegado-geral do nosso Estado com igual excelência. Agora, Guebert continuará emprestando seu brilhantismo na formação dos novos policiais”, exaltou o secretário.

Com as mudanças, o Conselho da Polícia Civil passa a ter a seguinte composição:

(Texto: SSP)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest