Polícia detém 410 pessoas durante o fim de semana prolongado

Ação para apoiar prefeituras mobilizou 20 mil policiais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(PM/Reprodução)

Durante o feriado prolongado de 7 de setembro, entre a noite de sexta-feira (4) e ontem (7), 410 pessoas foram detidas ou presas no estado de São Paulo na Operação Independência. Desse total, 100 eram foragidos da Justiça.

A Operação Independência foi uma iniciativa do governo paulista para apoiar as prefeituras e tentar impedir a aglomeração de pessoas no litoral, já que isso facilita a disseminação do novo coronavírus. Para a operação foram mobilizados 20 mil policiais. O feriado, no entanto, foi de praias lotadas e grandes congestionamentos nas rodovias paulistas. 

Durante a operação, foram apreendidos 397,9 quilos de drogas e 30 armas de fogo, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública. Também foram autuados 528 motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A Polícia Militar informou ainda que recuperou 96 veículos produtos de roubo ou furto. Além disso, foram feitos 647 salvamentos e 3.541 resgates.

Nas estradas paulistas, foram aplicadas 26.031 multas por excesso de velocidade; 8.267 pela não utilização do cinto de segurança e outros dispositivos de retenção; e 2.357 por ultrapassagens pela contramão de direção.

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas